quarta-feira, 2 de março de 2011

Mulheres são como gatos.

Olá amigos, hoje farei uma breve analogia sobre como mulheres se assemelham a gatos em alguns aspectos.


 "Não, eu não estou falando disso."

Gatos são animais mais complexos do que cachorros. Mais assim como tudo no mundo, eles possuem uma lógica. Talvez diferente do que você esteja acostumado. Mais mesmo assim uma lógica.
Quem já teve gatos, sabem que eles não são os maiores fãs de carinho excessivo. Normalmente o gato só demonstra afeição por você poucas vezes no dia e normalmente perto da hora da comida. Porém se você deixá-lo sozinho por alguns dias no seu retorno ele vira correndo para perto de você, ira se enrolar entre suas pernas, ira ficar miando e é possível ver até os olhos dele brilharem! Depois de um certo período de tempo no seu colo, o gato percebe que já tem seu carinho e atenção suficiente, ele simplesmente sai do seu colo e continua a rotina dele. E se você seguir o gato para continuar dando carinho ele pode tornar-se agressivo e até miar ferozmente pra você!

O gato (mulher) quer que você o ame nos termos dele.

"São os termos dela, não os seus."
Ele não se baseia na quantidade de carinho e afeto que você da pra ele. Inclusive quanto mais apegado você tiver a ele, mais afastado ele pode ficar, e quanto mais ele se sentir que esta prestes a ser abandonado, maiores a chance de ele retribuir a você amor e carinho. Mulheres são assim. Elas se afastam de bajuladores, apaixonados e românticos, e se aproximam de homens que não estão disponíveis para elas a todo instante. Claro que você não deve polarizar e tratar a mulher (e o gato) friamente todos os dias. Mais você deve deixá-la neste estado de insegurança constante para que ela se sinta pressionado a prendê-lo com amor e carinho.

Não aplique sua lógica a mulheres.

 "Ninguém mandou você aplicar sua lógica racional a algo que elas usam a emotividade/ilógica."

Um erro comum entre os homens é tentar aplicar sua lógica a relacionamentos. Mulheres possuem um magnetismo diferente de nós homens para relacionamentos.
Não vou entrar em detalhes sobre o que as mulheres querem ou deixam de querer em relacionamento, só entenda uma coisa. Tudo que você quer em um relacionamento pode ser absurdamente ao contrario ou  diferente para mulheres. Enquanto você quer se sentir seguro, ela pode querer se sentir insegura. Enquanto você odeia ficar com ciúmes, ela pode gostar lá no fundo de sentir ciúmes de você, mulheres gostam de sair com homens desejados, pois assim elas sabem que estão ganhando uma “disputa” com outras mulheres. Enfim, esqueça o que você acha, e procure jogar o jogo de maneira a como elas realmente reagem. Mesmo que você ame seu gato, fique fora por uns dias, deixe-ele inseguro e se você praticar essa técnica com equilíbrio, você pode deixar sua “gata” carinhosa por muito tempo.

--

Deixe seu comentário abaixo sobre o que achou do texto, ou clique em um dos botões de reações.


Me adicionem no Twitter: http://twitter.com/enigmatico_real
@enigmatico_real

Blog Widget by LinkWithin

25 comentários:

enigmático... muito show!!!
Tive um gato por 16 anos!!! Ela ( fêmea ) viveu todo o periodo q um gato pode viver e realmente gatos são mais na deles ao invés do cachorro q vem correndo te lamber quando vc chega em casa, mulheres são assim tb, belo raciocíno.. parabéms

Cara.. Acabo de descobrir q deve ser cachorra...rsss Eu nao sou nada como vc descreveu. talvez pq eu tive a seguinte educação.
Ama quem te ama e cuide, proteja, seja carinhoso; enfim demonstre seu amor. E te digo uma coisa... tem muito homem q é gato tb tá..rsss
Pq se a gente demonstra q se importa, q quer ficar perto é interpretado como mulher chiclete...

puta merda...muito bom o texto, e é uma realidade hj em dia,elas sempre querem aqueles caras q naum correspondem muito bem aos afagos delas, tipo não está sempre disponivel.

Ò que beleza, temos uma anonima excessão por aqui. rs /ironic

Eu já havia pensando de forma semelhante ao texto acima e concordo plemnamente com ele.Parabéns.

em relação a mulher, está certinho, mas muitos gatos são carinhosos(e muitas vezes, mais que as mulheres)então, porque falar mal do pobre animal?rs

coitado dos gatos, não comparem eles com esse animal!

tadinha de nós tambem nao é asimné gente

seus machistas q "nós" ama ♥

Mulheres são como gatos mesmo. Mimadas, narcísicas e vivem em função de receber afeto e luxo. Baixa capacidade de adaptação, em razão de sempre se sentirem seguras de que o que fazem está correto (se repreendidas, injustiçadas - observe que uma das anônimas, após ler o texto, chamou os homens de "machistas", ou seja, sentiu-se injustiçada por ter seus princípios contrariados, e, como não possui senso de responsabilidade, usou o jargão para colocar a culpa em outrem; se elogiadas e estimuladas, a fonte do estímulo "não fez mais que a obrigação").

Homens são como cachorros: esforçados, íntegros, e vivem em função de compartilhar suas idéias e sensações com outrem.

Há exceções? NÃO! A obsessão de alguns posts na procura de exceções vem do princípio de que o gato (a mulher) só aceita uma crítica desde que não seja atingida por ela (ou seja, se só as outras se ferrarem, "lucro pra mim" - pensará ela).

Não existe exceção porque é característica natural / essencial dos sexos. A mulher usa a parte mais reacionária do cérebro, daí viver em função das emoções e reações. Por exemplo: numa discussão entre um homem e uma mulher, em que ambos sejam igualmente desinibidos, a mulher sempre atropelará o homem com as palavras no início, e o homem terá que interromper e exigir respeito para que conclua seu raciocínio. Como o homem usa mais a função racional do cérebro, ele compensará sua inferioridade emocional/reacionária com o tempo, e, caso tal homem e tal mulher possuam o mesmo nível intelectual, o homem vencerá as emoções contraditórias e efêmeras da mulher. Sabe o que a mulher GERALMENTE faz nesses casos? IGNORA a exigência de respeito (de esperar o homem terminar o raciocínio), e, no menor sinal de irritação do homem, aproveita pra desviar o assunto.

Toda mulher possue essas características gerais, sem exceção, como comprovado cientificamente. O que diferencia uma boa mulher de uma mulher ruim é a educação que ela recebeu, que pode ou não possibilitar que ela controle estes instintos num nível aceitável de convivência.

Igualmente, o homem que não recebe boa educação não terá oportunidade de desenvolver o seu lado racional, e viverá para "comer todas".

Na minha opinião, qualidade > quantidade (mais vale uma mulher humilde que um harem de narcísicas, por exemplo). Convivência é um esforço em conjunto, e para tanto, é necessário que ambas as partes estejam abertas a críticas, sem escusas, sem escapismo, sem perder a paciência e com comprometimento e responsabilidade.

Mulheres-gato, essas sem senso crítico, ovelhas manipuladas pela mídia, não possuem liberdade. Do que adianta, por exemplo, ter acesso ao mercado de trabalho, se o motivo que leva alguém a trabalhar, ao invés do desenvolvimento pessoal e aperfeiçoamento profissional, é restrito a uma mera competição de auto-estima entre algumas pessoas? Viver em função da opinião dos outros, da auto-afirmação, é o que chamo de "escravidão moderna".

Para que eu possa avaliar o que li, preciso saber um pouco sobre a fonte :
- vc é hetero, homo ou bi ?
- é casado ou solteiro ?
- Tem algum trauma proveniente de uma traição ?
- Possui saúde sexual ?
- Faz ou já fez terapia ?
Só depois dessas respostas posso crer que suas idéias são de origem confiável e que podem ser consideradas .

Sou homem
Solteiro
Nunca tive problemas com traição, ao contrario todas as relações q tive as "meninas" se apaixonaram,
Saude sexual, posso dizer q razoavel, transo 4 vzs por semana em media.
Sou Sociologo, atualmente estudando psicologia.

concluo q: Concordo com o post"

fim ;)

Gostei do Post! Concordo.

Conheça o agregador http://www.garimpoweb.com

Divulgue seus links!

Milhares de visitas diarias.

eu deveria ter lido isso ontem hoje ainda podia ter a minha gatinha

Cara, eu ja me achava meio doido, depois de ler isso, fiquei mais um pouco. eu as veses sou o gato. mas sempre fujo de ser o cachorro, recentemente terminei um relacionamento pq ela era gata, muito pegajosa e ne sufocava, eu sou tipo o gato nesse caso. acho q gosto se carinho so qdo preciso. estranho.
@isaiasfreitas.

Olá senhor MACHISTA,
Simplesmente odiei seu blog, se é que podemos chamar isso assim né? Está mais para um lixão online que qualquer outra coisa.
Vc poderia escrever de uma forma mais simples, pq ter que ler isso e ainda ter que quebrar a cabeça pra entender é dose.
E vc me parece muito, mas muito machista mesmo... ou é gay? Tem algum post nessa coisa que nos elogie, que fale o lado bom da mulher? Pq sem nós queridinho vcs não existiriam...
Qual o seu problema?
Mal amado, mal comido... só pode!

Engraçado, tudo aquilo em que nos identificamos ou nos conforta ou nos incomoda. Aquilo que não nos identificamos, em nada nos interessa. Vejo que nossa amiga Mila, além de ter se identificado com o texto, se incomodou... Agora vem a pergunta: o incomodo foi porquê é diferente (seria uma exceção? nao creio) ou porquê nao se aceita como uma "gata" mas viu claramente que suas atitudes estão bem ilustradas no texto?

Nem gata, nem exceção caro Anônimo!
Incomoda sim... o que incomoda é a maneira com que vcs tratam as mulheres, incomoda a fato de vcs detonarem as mulheres e não ter a capacidade, a coragem de mostrar a cara. Quer falar o que pensa, legal... mas põe a cara a tapa!
Vcs homens não são perfeitos, estão longe disso... muito longe, mas nós MULHERES aceitamos cada defeito de vcs muitas vezes caladas, porque infelizmente as vezes temos que nos fazer de cegas e surdas para viver bem com os demais.
E não reclamo disso.
E mais uma coisa, vc acha que me importo de não ser exceção ou qualquer outro tipo que vcs julgam importante, ou aceitável em se tratando de mulher? Dane-se, porque no fundo sei que nenhum de vcs que tanto desdenham de nós, conseguem viver sem uma MULHER do lado.

Bom, como mulher admito que isso tem um fundo de verdade....me senti um gato agora. Muito bom!

Esse texto eu nao sei oque dizer sou menina estou 'passeando' pelos blogs e isso é vdd....mas sou menina de carinho a todo instante sou um KARMA ambulante vc só recebe oq vc me deu =P

O autor peca por generalizar, pessoas são assim e não apenas "mulheres". Homens são pessoas assim como mulheres, também se comportam como gato(diria até mais q elas). Até os gatos não se pode generalizar, pq na minha experiencia com esses bichos, apesar de independentes, eles se mostram muito afetuosos.

O texto é legal, mas varia muito de pessoa para pessoa, assim como eu não acho q toda mulher é gata não acho tambem que todo homem é cachorro. se imaginarmos que uma das principais caracteristicas do cachorro é a fidelidade o texto vai por agua abaixo!!!

1) Generalização é foda.
2) Aprenda a escrever antes de fazer um texto desse porte.

A maioria sim das mulheres são desse jeito!
Variações do mesmo tema sem sair do tom!
Quem acha diferente é mulher ou não é homem de verdade!!!!

Eu achei fantástico o seu texto! Estou fazendo uma pesquisa sobre relacionamentos e claramente o texto se encaixa perfeitamente,considero mulheres como os gatos mesmo.Perfeito!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More