quarta-feira, 9 de março de 2011

A incoerência da busca pela mulher exceção.

Olá amigos, voltando de um recesso de uma semana sem posts, venho com um assunto que para alguns não há novidade alguma, mas que para outros gera horas e mais horas de frustração e ainda para outros que não conhecem o embrião masculinista brasileiro não fazem nem idéia do que se trata. Que é “busca” pela mulher-exceção.

O que é a mulher exceção?

"A diferença entre a boazinha e a libertina pode estar na abordagem"
Para definir a mulher exceção em poucas palavras, podemos dizer que ela seria uma mulher que não faz joguinhos em relacionamentos, uma mulher que não infernize o parceiro com problemas irrelevantes, uma mulher que não traia e que não busque despertar o interesse sexual de outros homens, uma mulher verdadeiramente sincera, que seja racional, que reconheça seus erros, que seja igualitária em se tratando da parte financeira, entre muitas outras coisas que eu deixei de citar aqui. Esta seria uma possível mulher exceção. Porém a busca pela mulher exceção tem 2 problemas majoritários. Primeiro:

Toda mulher se disfarça de mulher exceção.

"Anjos e demonios, depende das circunstancias"

Quando você conhece uma nova mulher que tem um mínimo de interesse em você, você pode basicamente ativar duas maneiras que ela vai enxergar você.
A primeira é como um reprodutor. Um reprodutor pode ser o cafajeste, o bom vivant, o cara sarado, o destacado de algum grupo especifico, entre outras coisas. A característica principal dos reprodutores é que eles despertam nas mulheres fortes emoções, e a deixam em um estado mental que fazem com que ela acredite que “fisgou” o “melhor” homem do pedaço. Quando uma mulher esta com um reprodutor ela se sente superior a todas outras mulheres da área por estar com o “melhor” entre elas. Veja que interessante, as emoções que o reprodutor desperta não tem como integridade ele e seu status “alfa”. Tem também haver com o ego dela ser inflado referente a outras mulheres. Então até um reprodutor é apenas um meio, e não um fim em si.
Quando as mulheres estão com um reprodutor elas tornam-se muito mais sexuais, pois elas sabem que para dominar um reprodutor precisam dar o que todos os homens gostam e procuram. O sexo. Só que não pode ser um sexo de má qualidade, ela sabe que tem que se sobressair para prendê-lo. É por isso que entre ricos, criminosos, e homens com poder em geral são comuns orgias, ménage-a-troìs, entre outras variantes do sexo. Com estes tipos de homens elas aceitam serem “usadas” de diversas formas, pois não importa como ele “utiliza” ela contanto que ela esteja com ele. Não se engane achando que as mulheres que aceitam este tipo de conduta e fazem este tipo de coisas são apenas as vagabundas, vadias, garotas de programas e etc. Existe uma linha muito tênue entre a garota que esta em uma orgia com alguns empresários agora e a sua namorada que esta no cinema comendo pipoca com você. Se você tivesse um status social maior e no momento que tivesse conhecido sua namorada tivesse feito ela o enxergar como um reprodutor, provavelmente não haveria diferença alguma entre as duas. Agora você me pergunta, “afinal se as mulheres são tão vagabundas assim, porque tantos homens namoram e estão casados com mulheres que não fazem essas coisas.” A razão é muito simples, é porque toda mulher se disfarça de exceção quando encontra um PROVEDOR.
O que são homens provedores? Provedores são a imensa maioria dos homens, provedor é o homem que leva a mulher para ir ao cinema assistir ao ultimo filme de comedia romântica, provedor é o namorado que perde o final de semana indo a almoços com os sogros agüentar a família chata dela, provedor é o namorado “bonzinho” que deu aquele urso de pelúcia que ela “adora” no aniversario de 6 meses de namoro. As características principais dos provedores é que eles são o “suporte” da mulher. Ele é o suporte emocional da mulher como bom namorado, bom marido, companheiro e etc, ele é como um personagem que cumpre o papel de ela apresentá-lo para sociedade para parece uma boa moça politicamente correta como é. É exatamente por isto que toda mulher se disfarça de mulher exceção. Pois a maioria dos homens são provedores e para manter um provedor elas sabem que precisam parecer boas moças, mulheres de família, mulheres de valores morais e etc. É por isto que tantos homens quebram a cara com relacionamentos a longo prazo, pois no fundo o que as mulheres querem de verdade são homens com características de reprodutores pra sempre. Mais as emoções que os reprodutores despertam são imediatas, passado algum tempo até o maior dos reprodutores quando esta “fisgado” vira um provedor. É por isto que tantas mulheres reclamam dos seus namorados e maridos, pois faltam reprodutores no mercado e as características que elas mais apreciam estão nestes homens. Porém estas características não são absolutas e nem estes homens são perfeitos para elas pois a superficialidade de seus próprios desejos vai por ralo abaixo quando ela percebem que estes semideuses são apenas homens. O que nos leva ao segundo problema majoritário quanto a incoerência pela busca da mulher exceção.

Nós somos uma geração inteira de mal educados.



Neste ponto a questão não é só as mulheres, os homens também. Nós somos uma geração inteira de mal educados. Somos filhos de casamentos problemáticos, pais divorciados ou mães solteiras. Crescemos sobre uma filosofia de competição, onde os “espertinhos” são os que se dão bem. Atualmente não existe nenhum reduto socialmente poderoso que nos eduque com valores morais fortes. Todas instituições que pregam a moralidade foram banalizadas pela tendência liberalista do “faça o que quiser”. Conservadores, são vistos como retrógrados, trogloditas e antiquados. Em contrapartida o libertário e libertino é visto com bons olhos pela sociedade atual. Tanto ricos quanto pobres não foram moralmente educados na geração atual. Vivemos na era onde os inconseqüentes são amparados pela sociedade e os conservadores são “peça de museu”. Afinal da onde vira a mulher exceção de uma geração moralmente doente como a nossa? Onde a família foi destruída, onde a moral foi deixada no esgoto e onde a mídia prega a superficialidade, a promiscuidade e a falta de caráter.
Claro que em algum lugar deve haver uma família regida dentro dos bons costumes, assim como em algum lugar agora existe um “homem oprimindo sexualmente uma mulher”. Nós não podemos levar essas coisas que acontecem em “algum lugar” como parâmetro. Você não pode esperar por uma mulher que esta em “algum lugar”. Olhe ao seu redor, veja como as mulheres são, veja que elas premiam os piores e rejeitam violentamente os “bonzinhos”. Pare de procurar por alguém que esta em algum lugar por ai, pois a busca pela mulher exceção é incoerente tanto pelos mecanismos de seleção delas, quanto pela nossa geração mal-criada.

Não há mulheres exceção. Esqueça essa idéia.

--

Deixe seus comentários abaixo ou clique em um dos botões de reações.


Me adicione no Twitter http://twitter.com/enigmatico_real
@enigmatico_real

Me mande um email com duvidas sobre relacionamentos, sugestões sobre o blog ou até xingamentos

Blog Widget by LinkWithin

3,887 comments

by 2,108 readers

IntenseDebate

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More