quarta-feira, 23 de março de 2011

Anorexia. Uma das consequencias do feminismo.


Olá amigos, hoje trago um assunto que quase não foi tratado, dentro do escopo de mentiras do feminismo. Que é a anorexia, uma doença que atinge quase com totalidade mulheres.
Hoje vou explicar pra vocês porque ele é uma conseqüência do feminismo, e porque o feminismo é um perigo para todos.

Não são os homens que procuram mulheres magérrimas.

"Não foram os homens que criaram este padrão."

Com certa freqüência eu vejo casos veiculados na mídia, ou informalmente sobre anorexia.
Pesquisando sobre a “doença”, eu vi que ela não tinha uma causa exata, e é classificada como uma doença “complexa” com origens psicológicas e sociais. Durante, minha breve pesquisa achei pouquíssimos casos anteriores a 1970 de anorexia.
As mulheres¹ que sofrem de anorexia, normalmente sentem-se deslocadas quanto ao modelo de padrão de beleza, e começam uma dieta rigorosa (muitas vezes acompanhada de bulimia) a ponto de ficarem magérrimas. Só que aqui chegamos a um ponto interessante, os homens não se interessam por mulheres muito magras, pelo contrario a maioria dos homens gostam das mais carnudas. Portanto, para quem, ou motivadas pelo que, que essas mulheres tentam seguir esse padrão?

Para outras mulheres

 "É por padrões ditados por elas mesmas, que elas acabam se prejudicando."

O feminismo é uma mentira, e uma mentira contada em vários atos! O feminismo nunca lutou pela “libertação” da mulher, pelo contrario, ele inseriu as mulheres no mercado de trabalho a fim de transformá-las em trabalhadoras e consumidoras, aprisioná-las em ideais fantasiosos e utilizar os homens como o boneco de Judas, para que seja o “inimigo”, opressor da ideologia.
Uma das maneiras que o feminismo encontrou de condicionar as mulheres a determinadas idéias, é esse padrão de beleza.
Os homens não são tão exigentes assim com as mulheres. Na verdade os homens são bem flexíveis quanto à beleza feminina. Nós gostamos sim de uma “gostosa”, mas nem por isso rejeitaríamos uma mediana.
Mas ai as feministas erraram, e erraram feio, mas muitos não percebem. Não são os homens que ditaram esse padrão de beleza, foram as feministas, e isso prejudica as próprias mulheres.
No feminismo podemos enxergar varias formas de manipulação, que prejudicam os homens, as mulheres, e em alguns casos os dois!
Portanto isso é mais uma prova que o feminismo é uma farsa, pois ele cria padrões desnecessários e condiciona as mulheres a persegui-lo de maneira que elas próprias acabam se prejudicando por não alcançá-los.
O feminismo aproveita-se da natureza emocional/ilógica da mulher para manipulá-la. Ditando padrões de beleza intangíveis, e impregnando a cabeça das mulheres em revistas sobre produtos para emagrecer mirabolantes, que fazem com que alguém lucre com isso.

Amigos é evidente que o feminismo é muito mais perigoso do que simples distúrbios psicológicos como a anorexia e a bulimia, porém devemos estar atento a todas facetas mentirosas do feminismo, para podermos estar mais esclarecidos com a situação. È por isso que hoje eu escrevi sobre a anorexia. Precisamos desconstruir todas mentiras feministas, para provar para os homens e mulheres, que o feminismo é uma farsa e precisa acabar.

¹Existem pouquíssimos homens diagnosticados com anorexia. E eu desconfio que eles sejam gays inclusive, mas isso é só um palpite. 

Leia também



--
  • Deixe seu comentário sobre o que achou do texto ou clique em um dos botões de reações.
  • Participe da minha comunidade no Orkut, clicando no ícone do Orkut no topo da pagina

Blog Widget by LinkWithin

50 comentários:

concordo com tudo! como que um homem vai gostar de uma mulher que é puro osso!!

Não são só mulheres que prezam pelo corpo, a anorexia tbm atinge homens,em um número bem menor, mas isso não começou com o feminismo e sim com a moda, sei lá quem disse que modelo teria que ser magra e aí se desenrolou tudo isso

Belo post. No ponto de vista masculino, está correto!

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHA POST MAIS ENGRAÇADO EVER!!!!!

VOU MOSTRAR PRA MINHA MÃE RIR TB!

Me impressiona sua linha de pensamento "complexa":

... anorexia começou nos anos 70... feminismo também. Então feminismo causa anorexia...

Se vc tivesse lido no Wikipedia (em inglês) que já existiam relatos desse problema nos séculos 16 e 17... não teria afirmado tanta bobagem.

ultimo anonimo, pare de ser burro. Eu disse AUMENTOU, e não SURGIU. Existe uma diferença enorme entre AUMENTAR e SURGIR.

Porra vocês não sabem interpretar o que leem nao?

Eu achei este seu texto um dos mais fracos até agora.

Quase não tem fundamentação, na melhor das hipóteses. Fora que isso daí precisa de uma análise minuciosa, como o The Truth costuma fazer.

Esse post é a maior besteira que já li nos últimos anos ... parabéns

Perda de tempo ter lido isso..

kkkkkkkkkkkkk puts que merda

Esse post é a maior besteira que já li nos últimos anos ... parabéns 2

Quanta falácia. Você, em momento algum, buscou a causa da anorexia, buscou os culpados. Como se fosse algo tão simples. A anorexia é um transtorno e, como tal, tem fatores diversos. Os homens não impuseram esses padrões, então só pode ter sido as feministas? Existem mais umas 1000 hipóteses que vc precisaria eliminar antes de concluir isso.
Isso é uma forma irresponsável e contraproducente de tratar um problema de saúde seríssimo. Anorexia, distúrbio psicóligco simples? A começar não é distúrbio, é um transtorno. E um dos poucos que levam a morte, se não for tratado.

"Pesquisando sobre a “doença”, eu vi que ela não tinha uma causa exata, e é classificada como uma doença “complexa” com origens psicológicas e sociais."
Sim, é frequentemente relacionada à falta de controle de um indivíduo sobre os rumos de sua própria vida.

"os homens não se interessam por mulheres muito magras"
Fale por você e os homens que você entrevistou. E o que é esse seu "muito magras"? Anoréxicas? Pois eu conheço quem goste, por mais triste que seja. Além disso, não tenha tanta certeza de que uma anoréxica está sempre ciente do quão mais magra está do que as modelos saudáveis. E, se você estiver querendo dizer "naturalmente muito magras", há ainda mais controvérsia.

"É por padrões ditados por elas mesmas, que elas acabam se prejudicando."
Você ficaria surpreso ao visitar blogs de mulheres que acompanham moda e estilo de vida de celebridades: na verdade, a maioria de nós preza pela diversidade de tipos físicos e tamanhos nas passarelas, e não há apenas profissionais mulheres incumbidas de fazer as seleções.

"O feminismo nunca lutou pela “libertação” da mulher, pelo contrario, ele inseriu as mulheres no mercado de trabalho a fim de transformá-las em trabalhadoras e consumidoras, aprisioná-las em ideais fantasiosos"
Como se as mulheres não trabalhassem desde muito antes, nas próprias casas. Você pode me explicar de que maneira, exatamente, uma mais ampla participação no sistema capitalista não é libertadora?

"os homens são bem flexíveis quanto à beleza feminina."
É, só que não é raro vermos modelos até com rostos que não correspondem a qualquer padrão de beleza que você imagine que as mulheres tenham: na alta moda, muitas modelos ganham seu espaço por terem justamente aparências únicas, não necessariamente belas. Acredito que isso também possa ser uma causa da contratação de mulheres de magreza extrema (não que eu concorde com isso).

"O feminismo aproveita-se da natureza emocional/ilógica da mulher para manipulá-la. Ditando padrões de beleza intangíveis, e impregnando a cabeça das mulheres em revistas sobre produtos para emagrecer mirabolantes"
Suponho que você pense que vai convencer muitas mulheres chamando-as de naturalmente irracionais. E não sabia que o público-alvo desses produtos se restringia a nós. Hum, vivendo e aprendendo, né?

Na minha humilde opinião, QUALQUER padrão de beleza é prejudicial, mas pouca gente pensa como é difícil uma pessoa naturalmente magra engordar pra ficar "gostosona".

Passou longe de me convencer que qualquer coisa compense a situação em que nós, mulheres, estaríamos sem o movimento feminista. Não sou ativista, mas apoio o movimento e lhe sou MUITO grata pela vida que posso ter hoje.

É fato que as mulheres se arrumam muito mais para outras mulheres que para os homens. A importância que as mulheres dão para a opinião das outras é algo que beira a loucura!

A anorexia é consequência direta de um medo absurdo de se tornarem obesas monstruosas, assim como suas mães. Mesmo um pequeno pedaço de carne é visto como um perigo em potencial, elas já se imaginam explodindo em banha por causa daquele mísero pedaço de carne.

vc poderia ter incluido também a dismorfia corporal, q é um transtorno no qual a pessoa tem excessiva preocupação com a aparência, e agora com as facilidades de cirurgias plásticas a gente acaba vendo casos bizarros como da cantora elza soares.
mas não concordo com seu post, o movimento feminista atuou nos anos 80 contra a indústria da moda q exigia q as manequins fossem extremamente magras, tanto q o termo entrou em desuso aqui no brasil por ter se tornado associado à anorexia. para os estilistas, a manequim deve ser apenas cabide humano para expor suas criações.
tenho q concordar q no geral as mulheres são mais influenciáveis, e as indústrias (q patrocinam a mídia) sabem e se aproveitam muito bem disso.

Deuzolivre...
Primeiro:modelos precisam ser um cabide ambulante,com cara de nada.Isso é passarela:o estilista não quer sua criação ofuscada por um monte de carne.Essas modelos são padrão de beleza para muitas gurias.
-As feministas lutam CONTRA a indústria da moda que aprisiona as mulheres desde antes do espartilho,peça de fetiche masculino.
Segundo: Aqui no Brasil em geral mulher magra é rejeitada:todas tem que hipertrofizar pra ficar mulher melancia(gorda) ou panicat(musculosa).E quem exige que as mulheres botem silicone? os homens.As feministas também são contra essas modificações forçadas na aparência.
Terceiro: Não estabeleceu qualquer relação consistente entre feminismo-anorexia.Ao contrário do escrito aqui,as feministas defendem os direitos da mulher sobre o próprio corpo,então faltou explicar por qual razão obscura elas incentivariam tal violência.

Nossa, que péssimo texto, não sei como você foi enquadrado na Central Masculinista.

Feministas criaram o padrão de beleza? Nossa, aonde você leu isso? Isso é totalmente incoerente!Feministas lutam CONTRA, não é atoa que sua grande maioria não ligam para beleza.

"O feminismo aproveita-se da natureza emocional/ilógica da mulher para manipulá-la." Cara o que é isso? Movimento de auto-destruição, então o movimento masculinistra que visa restituir direitos dos homens, pela sua lógica, na verdade também poderiam estar se aproveitando de alguma fraqueza masculina para nos manipular? Quem foi seu professor de história?

'Amigos é evidente que o feminismo é muito mais perigoso.....' - Você chegou a essa conclusão sobre a periculosidade do feminismo com tão pouco, e tão pouco mal formulado ainda por cima. Imagino que esse texto segue a maxima 'para ser bom tem que criticar!'.

Homem não gosta muito mesmo de mulher magrona osso, isso é fato. Engraçado dizer que feminismo luta contra a indústria da moda, sendo que usam calças coladonas, maquiagens, óculos que tapam a cara toda, brincos de argola, isso não é moda hoje? não seria caso não usassem essas coisas.
Engraçado também ela dizer que homens exigem que mulheres botem silicone. Na real muita mulher é vitima de si mesma, de seu ego, de causar inveja nas rivais, e se comparar com as outras. Ora, o enigmático disse claramente, nós homens somos flexiveis quanto a beleza da mulher, ficaremos tanto com uma gostosa, quanto com uma mediana sem muito peito ou bunda.
E mais uma engraçada, dizer que feministas defendem o direito sobre o próprio corpo. Por defender isso entende-se por: Ficar com homens por grana, status, carro, se mostrar e se exibir por aí com roupas sensuais, mostrar o corpo no orkut semi nu e em poses sensuais, se objetificar. E depois ainda exigem respeito.

Enfim, um post realmente bom pois é um assunto que nunca vi ser explorado na real. Parabéns, o pessoal que se dói todo aí nos comentários, já se sabe porque.

Homens exigem esteriótipo das mulheres? Essa foi ótima! ahahahahaha

A maioria dos homens se sente atraído por qualquer mulher com aparência decente. Só homens com muito, muito status tem luxo de escolher!

Só que pra mulher média, o único homem que existe é o destacado, hipersexualizado. O resto não existe! hehehe

Feministas lutam contra as modelos, pra derrubá-las e usarem com exclusividade a mesma roupa depois! São invejosas! Hipócritas!

Mulheres vivem pra competir umas com as outras. Coloque uma panicat perto de uma feminista com corpo normal e veja só o que acontece!!!

A feminista vai se sentir muito frustrada! Não vai conseguir disfarçar! Não era ela que se dizia superior às mulheres objetificadas? Pague pra ver o que acontece! rsrs

Enigmatico, um conselho. modere os comentarios... percebi que o pessoal que escolheu como saco de pancada. Bom texto mas precisa embasar melhor.

Nerd, o Enigmático está fazendo um trabalho que vc provavelmente nao tem culhão pra fazer. Se quer criticar seja homem e não uma mulherzinha. o cara merece ao menos uma critica construtiva e nao bichice mimimi! "pra ser bom tem que criticar" vista a carapuça seu mangina.

OH MY GOD! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Olha só essas fotos...

Mulher tem uma penca de acessórios pra usar e no fim da arrumação de 484762482643825648135 horas, terminam todas iguaizinhas... putz...

Olá Enigmático,

Entrei neste blog através do facebook de uma amiga.

Toda discussão é saudável. Todo debate é saudável. Porém, como você deu o pontapé inicial para esse debate, seu argumento/idéia fica muito mais forte quando você insere neste seu texto dados estatísticos que corroborem o qeu você pensa. Digamos, a maioria dos homens prefere... Quanto é a maioria? Maioria relativa? Maioria absoluta? Se numa amostra 10% dos homens preferem um tipo e outros 90% preferem tipos diversos, espalhados, então os 10% são a maioria né? E se na mesma amostra, 50% + 1 homem preferem um tipo? Temos aí uma maioria absoluta. Olha a brecha na argumentação!

Outro ponto interessante para você abordar antes de escrever algo batendo de frente é a pesquisa mais extensa sobre o tema. No caso, o feminismo. Há muitas forças/fatores/contextos que geram o feminismo. E feminismo é um fenômeno beeem antigo, se não me engano, do final do século XIX até os dias de hoje. Dá uma olhada nisso, não através de wikipedia só. Mas procure livros a respeito, com dados teórico-técnicos para você embasar seu argumento.

E lembre-se meu caro: estatística é fundamental para esse tipo de argumentação para que você consiga, não necessariamente convencer, mas expor com bastante coerência, o seu pensamento.

Boa sorte e bom aprendizado!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Sou homem e feminista... e to rindo muito de quem escreveu esse texto.
Só pode ser algum piadista...


Feminismo é a idéia radical de que as mulheres são iguais aos homens.

Procure embasar além de ESTATÍSTICAS com contribuições TEÓRICAS. Diga qual teórica feminista defende a indústria da moda e tal.

O movimento feminista nasceu como um movimento contra-hegemônico (e ainda o é, em grande parte).
Na verdade o movimento feminista não é tão simples. Existem feministas liberais, feministas marxistas e feministas 'radicais'. Não vou explicar aqui cada uma das correntes de pensamento.

E outra coisa. Dizer que as mulheres usam acessórios e associar isso a feminismo é no mínimo ridículo.
Feminismo não é sinônimo de mulher. Feminismo é uma orientação, um pensamento político-ideológico que visa reestabelecer a igualdade entre homens e mulheres (daí eu ser feminista). De tal modo, que nem todas as mulheres são feministas; muitas dessas mulheres que vestem 'brincos de argola e calça coladona não são feministas'. Muitas mulheres (pra não falar na maioria) ainda hoje reproduzem parte ou a totalidade do pensamento machista e patriarcal.

Esse post é a maior besteira que já li nos últimos anos ... parabéns ³

Quanta asneira... vc não tem a menor ideia do que é feminismo né? Vc tem raiva de mulheres em geral e acha que o feminismo é que te deixou na mão.

Se mata... sai da tua miséria de vida.

concordo e discordo: eu vejo mais a presensa dos gays do que o feminismo nisso ja que modelos magras são exigencias dos estlistas (ja vi um que seja hetero?) o problema e que a midia impos, não sei porque, que magresa e bonita. a midia hoje em dia e quase que particamente gay; o que leva ao cumulo de não mostrar uma mulher pelada, pois pode erotizar a crianças, mas mostra dois homens se beijando e até fazendo sexo.

não sou contra mulheres nem gays, mas para min todo ismo e perigoso.

http://auditoriumofthemind.blogspot.com

Queria parabenizar pela excelência do texto, e complementar no sentido de que o feminismo ainda acabou com os casamentos e com as relações sociais no que dizem respeito às mulheres. Hoje, pelo que percebemos, não basta a mulher ser companheira do homem, ela tem que sobressair, se portar da necessidade de sobressaí-lo, assim como no ciclo social, tem que se mostrar a melhor.
Todo o feminismo se mostrou um ciclo selvagem, animalesco mesmo, de insensatez.
Mais uma vez, parabéns pelo texto.

SNSD nao sao anorexicas!!

Usaram uma foto delas de má fé!

Vejo o feminismo não como um ponto negativo, mas feminino em relação aos padrões; não há essa defesa pela magreza, a coisa não gira por esse lado.

Não acho certo .Isso não surgiu com o Feminismo ,no máximo com a moda, que procura mulheres em um padrão . Não procurou saber sobre anorexia,e sim ,sobre seus culpados .E eu creio que não possui um culpado exato. E acho super errado falar que homens anoréxicos,os poucos que existem ,são gays, isso é uma doença, não deve ser tratado assim.Mais respeito a sua opinião .Muito legal seu blog e muita coragem sua, partir a esses pontos :)

Beijos,
Das Meninas TT

Quanta besteira. A verdade é que existe uma grande pressão seja pela mídia, moda e até por parte dos homens para que as mulheres estejam sempre lindas, impecáveis e magras (não vejo nenhum homem dizer que adora um tipo mais cheinha)...

Isso não acontece tanto para os homens. Geralmente uma mulher não pressiona tanto seu namorado pra estar sempre sarado e perfeito.

Espero que você tenha noção que é um ser totalmente estúpido e com a mente do tamanho de uma ervilha. Além de machista, ainda é preconceituoso. O que mais me chamou atenção foi esse lance da anorexia exclusivamente feminina, como se anorexia se restringisse a mulheres (já que homens não são seres superficiais como elas, a não ser, é claro, os gays), que mostra que além de machista ainda é homofóbico

O feminismo não tem nada a ver com isto; os padrões de beleza são importantes para o capitalismo, afinal de contas, se sentir bem consigo mesmo não dá dinheiro, não movimenta o mercado, então a mídia exerce toda uma pressão para que as pessoas busquem este padrão, e, dessa forma, continuar movimentando uma indústria que lucra bilhões de dólares todos os anos.

Anônimo 26/03 13:09

Ledo engano. Os padrões de beleza podem ser produzidos pelo ideal capitalista, mas estão alicerçados também no ideal feminista. Afinal, os estilistas que patrocinam estes padrões famélicos são em sua maioria homossexuais, o que vai ao encontro da mentalidade feminista - a anulação de gÊnero, não pelo homossexualismo em si, que não é uma ideologia, mas sim por ser utilizado para a propagação de um ideal estético que vai contra os impulsos biológicos masculinos. Nenhum homem gosta de mulher esquelética, nem daquelas excessivamente neuróticas com aparência.

É impossível dissocial o ideal feminista da indústria que se alimenta dos anseios da mulher atual, seja no ramo dos cosméticos, dietas, vestuário (que é cada vez para mulheres magras), cinema, etc.

O(a) anônimo(a) 26/03 12:53, não está com nada, vá estudar meu filho(a), depois volte aqui mais capacitado. A agressão gratuídta somente dá respaldo ao oponente, nunca te disseram isso?

Tem gente que pensa: "Ah, hoje acordei e vou criar um blog com meus 'pensamentos'..." Mas não para pra avaliar se tais pensamentos tem embassamento. Falar que feminismo é a causa da anorexia foi a coisa mais idiota que já li em blogs! Tou cansada de dizer, mas vou falar novamente: Feminismo não é essa merda ae que você tá falando. Feminismo, entre outras coisas, é liberdade e acima de tudo, igualdade entre os sexos. Falar que um distúrbio foi causado por um movimento que preza a igualdade, não dá pra saber em qual mundo você vive! Tentar formular pensamentos é interessante, mas só funciona se você analisar os fatos e não defecar bela boca!

"Aqui a verdade dói", você deveria mudar pra "Aqui minha burrice dói!"

Fi, exclui esse blog porque é uma merda! Ninguém tá gostando das asneiras que você escreve! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Asdrubal deve ser namorado do dono do blog! kkkkkkkkkkkkkkk

Cara, se ve q vc disse o que pensa nem pesquisou um pouco antes, nos estados unidos, o padrão de beleza é a mulher magra. Se quiser dizer alguma "verdade", que no minimo seja verdade neh.

Realmente você está de parabéns!!! Você simplificou uma doença e achou os culpados para ela, criando uma visão unilateral do assunto!!!

Você já leu alguma coisa sobre o feminismo? Sério estou perguntando, porque do meu ponto de vista você é um completo leigo no assunto....
Eu não sou feminista, não ando por ai pregando que os homens oprimem as mulheres. E discordo de sua teoria, não foram as feministas que criaram esse modelo a ser seguido. Porque justamente elas lutam para que estes padrões estabelecidos. Os movimentos feministas tinham como objetivo dar voz a mulher em uma sociedade patriarlista, e quebrar está imagem patética que permanece até hoje para homens, como você que acha que a mulher é "emocional/ilógica". E sobre o problema da mulher no mercado de trabalho, na realidade é algo criado pela falta de compreensão do seu companheiro(a) que acha que a mulher e somente ela, é responsável pelos afazeres domésticos pelos filhos, já que vocês são os primeiros a criticar (graças a Deus nem todos) mais raramente tomam iniciativa de ajudar.

P.S: Você só ouviu falar de anorexia a partir dos anos 70, porque só neste momento a mulher foi vista como sujeito histórico. E homens são menos "propensos" a anorexia porque os padrões de beleza de mulheres e homens são diferentes.

A todos anonimos anteriores, ver este video.

http://enigmaticoerealistico.blogspot.com/2011/03/o-mundo-feminista-segundo-as-mulheres.html

Ao ultimo anonimo, ler o livro o mito da fragilidade feminina - Martin Van creveld.

Esta disponivel na aba "conheça o obscuro feminino", do blog.

Se por acaso você ler isto, e continuar a afirmar essa baboseira que a mulher não era "sujeito histórico", sugiro tratamento psiquiatrico.

Péssimo texto...Nem preciso expor minha opnião pois concordo com quase 100% dos comentarios daqui! rsrs

Mude sua mentalidade rapaz...Se sua mãe te sustenta,trabalha p/ pagar sua internet p/ vc ficar cagando pelos dedos aqui, agradeça ao feminismo!

Belo texto, quem discorda é mulher ou homossexual

"¹Existem pouquíssimos homens diagnosticados com anorexia. E eu desconfio que eles sejam gays inclusive, mas isso é só um palpite."

O que esperar de alguém que tem essa opinião TOTALMENTE preconceituosa? Um texto de merda com embasamentos formulados a partir de merda tirados de toda a merda existente na sua cabeça obviamente.
Parabéns, Champz.

Rodrigo ou é o próprio dono do blog ou deve ser um cara do tipo que adora ser enrabado, mas no meio dos outros fala mal de gay!

Fiquei impressionada com os comentários de alguns homens. Muitos estão percebendo o problema que está por trás da anorexia. O texto, realmente está ridiculo.
Dono do blog: se informe mais quando quiser entrar em um assunto tão complexo, vc não sabe de nada!!!

Esse artigo é misógino e tendencioso

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More