quarta-feira, 30 de março de 2011

Uma singela homenagem aos HOMENS heróis do Japão.

Olá amigos, hoje farei uma singela homenagem aos homens heróis do japão e algumas ressalvas sobre a natureza masculina. Pois enquanto o resto do tsunami é combatido, e a piora da emergência nuclear, gostaria de deixar meu sincero reconhecimento pelos homens que estão lutando no reator fukushima para reduzir e conter a catastrofe.

A midia os retrata como heróis assexuados.

"Bravos guerreiros, que sacrificaram sua saúde pelo bem de seu país"

Claro que nas noticias e análises vemos escritos que “trabalhadores” estão expostos a riscos de radiação letal, e que “técnicos”, “militares” e “trabalhadore de emergencia” estão trabalhando nisso.
Mas a verdade é que estes seres humanos que estão sendo casualmente reduzidos a rótulos de funcionarios. São 200 homens.
Se você acha que existe alguma mulher trabalhando no reator agora, provavelmente você esta vivendo em alguma fantasia da série Xena a princesa guerreira, ou Buffy a caçadora de vampiros.

Enquanto eu escrevo aqui, alguns destes já morreram, e outros morrerão futuramente devido a exposição a radiação enquanto estão trabalhando agora. E eles continuam a assumir esses riscos, com pleno conhecimento dos danos causados aos seus corpos.

Como os homens tem feito desde o inicio dos tempos, eles estão sacrificando sua saúde, e alguns até com suas próprias vidas, para fazer o que precisa ser feito. Esta é a nobreza essencial do homem.

Estes homens não são reconhecidos como homens em nossos artigos de noticias e programas de TV, enquanto essa mesma midia esta pronta para destacar o mais recente caso de pedofilia masculina ou do ultimo homem acusado de estupro. No entanto pelo menos aqui eles ganham o “reconhecimento” que merecem.

O ato heróico é de natureza masculina, pois as mulheres não assumem grandes riscos.

"Pode ter certeza, que se entre eles houvessem mulheres, a midia faria questão de retratar isso para o mundo inteiro"

Meus sinceros cumprimentos vão para estes homens que nunca serão agradecidos pela sua masculinidade, mas apenas como funcionarios assexuados, meros “trabalhadores”. Ninguém vai fazer a ligação entre o sexo dos trabalhadores e os sacrificios que eles tão fazendo. Ninguém vai dizer “Uau, isso é o que os homens fazem, é isso que é atitude de homem.” Ou então “Nós deveriamos ser gratos que os homens são assim em momentos como esse, se não fossem eles como iriamos nos virar?”

Nenhuma dessas noticias teve a dignidade de dizer o óbvio e reconhecer que estes trabalhadores são homens. No Brasil, o caso não foi diferente, quando o rio de janeiro estava em crise e homens estavam bravamente lutando na favela contra traficantes, enquanto a unica mulher combatente estava dentro de uma cabine blindada a mais de 200 metros do combate. E de quando tudo estava estabilizado ela “adentrou” a favela e foi reconhecida como a primeira mulher a ter combatido. Isto é vergonhoso.

Agradeço a estes homens, e eu espero que eles tenham sucesso nessa empreitada heróica e suícida que os deixa a beira do abismo. Agradeço a estes homens por arriscarem suas vidas por um bem maior, mesmo sabendo que a midia nunca os agradecera por eles exercerem uma das mais nobres atitudes da natureza masculina. A nobreza em ser heróico quando necessario.

Diga me leitor, em quais momentos você ve atitudes heróicas de uma mulher para o bem de todos e não apenas de sua cria?
Mulheres conseguem no maximo ser heróicas com seus filhos, pois só se importam com o que lhes convém e o que é seu. Ou você pensa o contrario disto? Se pensa o contrario, esta na hora de você rever seus conceitos sobre a natureza humana aplicada. Saía deste mundo de idealizações e volte pra realidade.

--

Receba os posts do blog por email. Assine meu feed.

Participe da comunidade no orkut, clicando no icone do orkut no topo da pagina.

Se gostou da matéria, clique em "curtir" para que seus amigos do facebook também possam acompanhar.

Divulgue no Twitter também, clicando no link de Tweet no começo do post.  

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More