segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Hipocrisia da objetificação da mulher.



Olá amigos. Hoje vou falar um pouco a respeito da hipocrisia feminina sobre não querer que os homens as “objetifiquem”. Essa objetificação que elas tanto temem que “nós” façamos nada mais é que uma conseqüência da própria conduta subjetiva da mulher perante os homens na sociedade.
Constantemente as mulheres dizem que não querem ser “usadas” e que não querem que os homens as tratem como objetos. Mas se realmente as tratamos como objetos seria essa culpa totalmente nossa? Vejamos...

Mulheres se esquivam da responsabilidade sexual

"Só porque estou mostrando 80% das minhas pernas não quer dizer que eu esteja me objetificando (pensamento fora do senso de realidade feminino)"
Quando mulheres reclamam que os homens as objetificam elas ignoram completamente a hipocrisia de que elas mesmas sexualizam sua aparência. Mães permitem que suas filhas desde cedo usem maquiagem, vistam-se em roupas reveladoras e flertem com garotos. São permitidas a seduzir e provocar respostas sexuais dos garotos desde cedo nas escolas.


Mulheres adultas carregam a auto-objetificação ainda mais longe. Incontáveis mulheres constantemente compram novas maquiagens, roupas da moda e até cirurgias plásticas, única e exclusivamente para chamar e despertar a atenção para sua aparência física.

Mas e referente aos garotos? Eles são permitidos a responder as provocações sexuais femininas? É justo para as mulheres explorar a sexualidade masculina inconseqüentemente?

Feministas dizem que propagandas de cerveja, e a objetificação da mulher na mídia cria uma “cultura ao estupro” que é supostamente guiada pelo homem. Porém estas mesmas feministas não estão por ai fazendo campanhas para evitar que as mulheres continuem sistematicamente se auto-objetificando e provocando a sexualidade masculina. Enquanto as mulheres culpam os homens por não “controlarem” suas necessidades sexuais, elas não ligam nenhum pouco em se auto-objetificarem e seduzirem os homens para que tenham mais facilidades ou mais dinheiro na conta.

Isto é ainda mais hipócrita quando consideramos casos onde feministas tentam absolver toda a culpa da mulher que possa ser estuprada por estar vestida de maneira muito provocativa. Ora se de acordo com a “marcha das vagabundas” os homens podem supostamente estuprar as mulheres de acordo com suas vestimentas, porque não conscientizar as mulheres a não se auto-objetificarem e evitarem conseqüências desastrosas como essa?

Mulheres falham em observar a conexão entre seus comportamentos e suas conseqüências. A responsabilidade pela aparência das mulheres é negada pelo feminismo o que faz com que os homens tenham que assumir tanto a culpa pelas suas reações como pela falta de responsabilidade (ou senso de realidade) das mulheres.

É extremamente hipócrita que homens sejam demonizados como pervertidos por ficarem olhando para peitos em decotes extravagantes!

As conseqüências desastrosas de acharmos que temos o mesmo apetite sexual

"É uma miragem Bino."
A perigosa suposição de que tanto homens quanto mulheres têm o mesmo desejo sexual agravam esse problema. Falhando em admitir que homens tenham uma motivação biológica sexualmente mais forte que as mulheres, a sociedade oprime o homem com padrões sexuais injustos baseados no menor desejo sexual feminino.

De um ponto de vista biológico homens sempre “perseguiram” as mulheres. E ao contrario de mitos que estão na moda perpetuados por “sexólogos”, homens tem um apetite e desejo sexual muito mais potente do que as mulheres.

Uma maneira fácil de constatar isso é que a maioria dos consumidores de pornô são homens e não mulheres. E hoje em dia com a internet o pornô é gratuito em muitos sites, portanto está ao alcance de qualquer um, e mesmo assim os homens consomem muito mais. Como já foi dito diversas vezes por aqui o sexo é opcional para as mulheres, e só pelo fato de ser opcional já prova que é muito menos importante do que para homens onde alguns fazem disso até seu objetivo de vida.

Mas nossa sociedade feminista falha em admitir estas diferenças óbvias entre homens e mulheres. Além disso, ainda força os homens a aceitarem a noção absurda de que seus desejos sexuais e seu prazer sejam exatamente iguais ao das mulheres. Somente pelo fato de ignorarem isso, prova que a sociedade prepara os homens para noções e papéis sociais que são no mínimo distorcidos. A sociedade nos impele a termos noções erradas sobre nossa própria biologia e ainda nos faz sentir culpados por isso.

A auto-objetificação feminina tem uma parcela de culpa muito maior para as mulheres do que para nós. Somos constantemente assaltados com imagens subliminares sexuais e ainda somos vistos como “tarados” e querendo “usar as mulheres”. Ora se mulheres não querem ser objetos porque se tratam como um?

Máxima#11 É um direito masculino olhar lascivamente para aquele decote extravagante.

  • Gostou? Clique em “curtir” para que seus amigos do facebook vejam também.
  • Tweet este post!
Atualmente estou participando ativamente em uma comunidade do Orkut com ótimos níveis de reflexões. Para quem quiser observar ou participar dos tópicos segue o LINK

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More