segunda-feira, 27 de junho de 2011

O segundo nascimento do homem


 
Olá amigos. Diferente do que meus olhos vêem existem poucos homens por ai. Hoje vou falar que não se nasce homem, nos tornamos homens diante de um segundo nascimento.
O mundo esta povoado de homens por condição biológica, mas poucos atingiram um status merecidamente masculino. Aliás, este status está cada vez mais extinto hoje em dia de acordo com a cultura feminilizada regente.

Não nascemos homens, nos tornamos homens.

Adicionar legenda
 "O segundo nascimento só é possivel longe de todas proteções. Nascer como homem é morrer como garoto"

Boa parte das antigas culturas os homens passavam por rituais de iniciação. Ou seja, em uma determinada idade o menino precisava passar por algum tipo de teste ou provação para que este deixasse de ser um garoto e nascesse novamente como um homem. Um segundo nascimento.


Estes rituais envolviam desde afastar os meninos de suas mães e os batizar com um novo nome até lutas brutais chegando quase a morte ou bebendo o sangue dos anciões.
O que estes rituais tinham em comum é que o garoto precisava passar uma provação. Um teste de dor seja física ou psicológica para renascer como homem.

O que podemos entender com estes antigos rituais é que tornar-se homem advém das dificuldades, da dor e da provação dos mais velhos. Vai muito além do senso comum de nos afastarmos dos perigos e vivermos uma vida saudável e “segura”. Pelo contrario os homens eram testados quase ao seu limite para que os mesmos fossem reconhecidos como verdadeiros homens.

Existem poucos homens hoje em dia. Quando digo poucos homens quero dizer que faltam homens com senso de moralidade, justiça e honra. Tais características não são natas, não nascemos com elas, as desenvolvemos de acordo com nossas experiências de vida e normalmente nós só as desenvolvemos quando estamos diante de situações que sejam basicamente o contrario delas. Ou seja, só podemos ser justos se estamos face-a-face ao injusto. A honra só é valida se estamos diante da desonra. E assim por diante.

O grande problema é que vivemos uma vida demasiadamente artificial. Nossa sociedade nos condiciona a evitar qualquer tipo de conflito ou provação. Hoje em dia não precisamos caçar para comer, não precisamos defender nosso território e contamos com o estado para nos “defender” de qualquer um que possa nos causar dano físico ou psicológico. Basicamente estamos incubados por toda a vida a sermos verdadeiros bebês dentro de uma redoma de mimos.

De que modo pode nascer o verdadeiro homem quando em nossa vida fugimos de todos os desafios?

Vivemos sob as saias de nossas mães por toda vida. No final da adolescência o homem troca sua mãe por outra mulher com as mesmas características, para que esse possa estar sob a “proteção” da presença feminina. Nós não saímos da nossa redoma. Nós não cortamos o laço e paramos um dia sequer da nossa vida para sermos homens e enfrentar nosso lado obscuro. Pelo contrario vivemos mimados por toda vida e o resultado é evidente:
Milhares de velhos com sentimentos mal resolvidos, péssimos pontos de vistas sobre o que é ser homem, ou o que é ser justo. E assim vivemos rodeados de homens por condições biológicas, mas que pouco sabem viver sem as proteções de suas esposas.

O segundo nascimento só é possível quando enfrentamos a realidade sem muletas emocionais

"Um olhar cético e realista já é o suficiente para o começo do segundo nascimento"
 
É claro que atualmente não se faz necessário rituais como os antigos de beber o sangue dos anciões ou passar dias sozinho na floresta dependendo de si mesmo. Entretanto se faz necessário o segundo nascimento de mais homens, pois a sociedade feminilizada está destruindo em ritmo acelerado a essência do masculino na sociedade. Logo temos que nos preparar para nosso segundo nascimento.

O segundo nascimento hoje em dia pode ser definido como o despertar da matrix. Reflitam, aceitem e entendam que as mulheres não são o que parecem, que os homens não são o que parecem, que na verdade muito pouco é o que parece. Nascer novamente significa morrer como garoto, que espera a aprovação feminina, que espera a aprovação da sociedade e que espera ser um “bom homem” (dentro dos moldes distorcidos sociais)
E nascer como um novo homem, cético, que lidera, que muda o universo ao seu redor, sem viver na bolha de aprovações que as mulheres e a sociedade espera.

Nascer novamente é ser independente. Independente no sentido de não ligar para o senso-comum e ser guiado único e exclusivamente pela justiça, pela honra e pela moralidade. Pois estas três qualidades são universais, são masculinas e só o que nasce novamente pode viver sua vida de acordo com isso.

Morrer e nascer novamente não é fácil. No começo podemos nos revoltar um pouco, ficarmos desorientados, mas com o tempo somente sua determinação e seus princípios lhes serão suficiente para continuar a jornada. Ao contrario do que vemos todos os dias temos poucos homens hoje em dia, e a tendência termos menos ainda.

Portanto morra hoje e nasça amanhã como homem. O verdadeiro homem nasce duas vezes.

Máxima#9 Não se nasce homem. Torna-se homem.

  • Gostou? Clique em “curtir” para que seus amigos do facebook vejam também.
  • Tweet este post!
Atualmente estou participando ativamente em uma comunidade do Orkut com ótimos níveis de reflexões. Para quem quiser observar ou participar dos tópicos segue o LINK

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More