sexta-feira, 2 de março de 2012

A geração dos homens geléias


Vivemos em tempos estranhos, a frase clichê nem tudo é o que parece nunca foi tão cabível em tantas situações como hoje em dia. O avanço tecnológico beneficiou até a genética humana. Com suplementos corretos, a dieta certa analisada por um especialista e as técnicas corretas para a musculação ficou fácil, ou pelo menos mais claro como qualquer homem pode chegar a um corpo ideal, um corpo trabalhado, bonito e o que foi antigamente marca de um homem forte, um guerreiro, ou um grande trabalhador braçal.
Qualquer homem do mundo pode ter ótimos resultados corporais pois os avanços tecnológicos garantiram que podemos chegar onde quisermos se seguirmos corretamente esses movimentos. Mas agora você se pergunta, afinal, qual o propósito de discutirmos musculação para falarmos sobre os homens de hoje em dia?


Temos que lembrar que nem sempre as coisas foram assim, o homem para ser forte, precisava ser um guerreiro, um trabalhador braçal, um lenhador, ou qualquer coisa que exigisse muito esforço físico para ter esse tipo de corpo. Ele literalmente tinha que ser um homem, passar por provações de homem, seja no serviço por ter que sustentar uma família, seja no exército local para defender seu território. Ter um corpo bonito era resultado do seu dia a dia como guerreiro, como trabalhador e não por caprichos estéticos.

O ponto que quero chegar é que vivemos em tempos confusos, a tecnologia em todas as áreas avançou de maneira assustadora nesses últimos tempos, coisas que sequer poderiam ser sonhadas em qualquer momento da história humana são realidade hoje em dia, tal como a internet, avanços da medicina, entre outras coisas. Evoluímos o exterior humano de maneira esplendorosa, mas ao mesmo tempo regredimos interiormente atitudes e comportamentos inerentemente masculinos (ou femininos dependendo do caso).

Um exemplo fácil de ilustrar isso são os personagens do BBB, nesse caso em especial o Yuri. Vemos nele o que um homem fisicamente pode ser de melhor, forte e ágil. Se um guerreiro do passado tivesse a chance de ver a foto de um cara como ele, certamente o tomaria como um guerreiro. Mas o guerreiro não é somente forte no corpo, ele também é forte no espirito, e essa é a fraqueza de nossa geração. Como podem homens fortes, ágeis, boa pintas, com situação financeira boa serem emocionalmente tão frágeis? Você acha que isso é um caso isolado? De maneira alguma, desconfio que seja a regra atual. O homem de hoje pode ser bom nos esportes, bom nos estudos, bom empreendedor, bom em qualquer coisa, mas é absurdamente burro para lidar com as mulheres, estão totalmente submissos a elas. Não conseguem estabelecer o respeito perante as mulheres. Parecem que tem medo delas, esperam a aprovação feminina a qualquer custo, se humilham, rastejam e muitos nem precisavam fazer isso. Principalmente homens fortes, financeiramente resolvidos, e que sejam melhores que outros homens se sujeitar as mulheres dessa tal maneira.
Perdemos nossos referenciais masculinos, na TV, através da cultura popular, em filmes e até em igrejas atualmente repreendem a liderança masculina, ou ritos tipicamente masculinos, taxam tais coisas como machismo e outras adjetivos para envergonhar os homens que tenham atitudes que não sejam submissas às mulheres. O homem além de vaidoso virou inimigo do outro homem, sua deusa é a mulher, a aprovação vem da mulher, tentam a qualquer custo parecerem diferentes e melhores do que os outros homens somente pela aprovação da mulher.

É fácil detectar a falta de companheirismo universal masculino quando os observamos se relacionando com as mulheres. Tentam mostrar que são diferentes, que não fariam o que o outro “terrível homem malvado fez”. E assim por diante.

Em algum lugar do século passado ficou perdido o respeito pelo masculino e pela masculinidade e atitudes masculinas.

Deixamos-nos levar por essa sabotagem coletiva em prol das mulheres, deixamos que o espirito masculino fosse enfraquecido a ponto de sermos fortes por fora e totalmente perdidos e sensíveis por dentro. Repudiamos nossos pais como vilões e santificamos a mãe acima de tudo. Somos até agressivos contra outros homens quando aparentemente estão fazendo mal para uma mulher (mesmo que não seja físico) como se automaticamente as mulheres fossem inocentes dos problemas que as acontecem.

Conseguimos chegar ao máximo de nossa beleza, de nossa força, de nossa tecnologia, mas perdemos totalmente o espirito masculino, a honra e o nosso papel como homem e líder de qualquer interação humana.

Os modernistas que me desculpem, mas as mulheres não nasceram para serem lideres, não nasceram pra mandar, o poder não é bem usado por elas. Foram feitas para serem conduzidas, para até apoiar em alguns momentos, mas falta-as justiça, moral e compaixão masculina para serem dignas dessas posições.

A obrigação do homem deve ser sempre de conduzir, decidir e não ter medo de nada. Muito menos das mulheres só porque às vezes nos rejeitam.

É uma vergonha uma geração de homens tão fortes, inteligentes e belos serem tão frágeis e tão submissos, como vejo tantos por ai.

VISITE O NOVO AGREGADOR DE BLOGS MASCULINOS agregadormasculino.blogspot.com
  • Clique em curtir, na parte superior do post
  • Clicando no +1 do Google, mais pessoas irão ler este texto
  • Participe da comunidade Meta-Alitismo no Orkut. LINK
  •  Receba os posts por email! Assine já


Blog Widget by LinkWithin
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More