quinta-feira, 8 de março de 2012

Como lidar com a rejeição?


Existem caras que procuram fórmulas mágicas para evitar serem rejeitados pelas mulheres que estão afim.  Ficam tão obcecados com esse medo de ser rejeitado, que tentam ler a melhor maneira de se conquistar uma mulher, esperando algum método infalível para evitar sentir aquele desconforto que a rejeição nos causa.

Primeiramente, devemos entender que mesmo que seja desconfortável, a rejeição é algo positivo na lida com as mulheres, pois quer queiramos ou não, a rejeição é uma constante mesmo para os mais afortunados do mundo. Como disse um amigo esses dias: “- A mulher quando está afim de você é fácil, quando ela não está afim de você é impossível”. Ou seja, você sempre vai conhecer alguma mulher, que por alguma razão não está afim de você e não importa o que você faça, ou fale isso não vai mudar. Antes de tudo temos que entender o que é a rejeição na conquista, e porque não devemos temer como se isso fosse um bicho de sete cabeças.

Uma mulher nunca rejeita quem você é. Ela rejeita o que ela pensa que você é. E o que ela pensa é totalmente irrelevante e você não pode levar isso para o lado pessoal, pois as únicas pessoas que podem rejeitar você pelo que você é de verdade seriam mulheres que te conhecem por muitos anos e de fato te conhecem de verdade. Uma mulher que te conhece há 10 minutos, um dia ou um mês não faz a mínima ideia de quem você é de verdade, logo se ela te rejeitar é porque ela conheceu uma fração, uma parte do que você apresentou pra ela e te julgou totalmente nos termos dela (que, diga-se de passagem, normalmente nem fazemos ideia do que seja).

Não é pessoal, é puramente perceptivo

Toda vez que uma mulher te rejeita quem perde é ela, a perda é toda dela. Principalmente se ela está sozinha, ou com amigas em lugares movimentados, como baladas, barzinhos, festinhas e etc. Se ela é uma mulher tão interessante porque está solteira e sozinha nesses lugares? Olhe pra você, você está lendo um blog underground, tentando ser um cara melhor, tentando ter uma vida afetiva, financeira e intelectual¹ melhor, o que te faz menos do que as mulheres que você se aproxima? É uma pena para elas perderem a chance de conhecer um cara tão interessante. 

Pense assim, pois dessa maneira você CONDICIONA seu cérebro a te fazer sentir melhor, e não a te auto-sabotar. Se você todo dia pensar que é o melhor cara do mundo seu cérebro não tem outra opção senão acreditar nisso depois de um tempo se repetindo isso. E o contrario também é valido, se você se rebaixa, pensa que é menos do que é, deixa-se dominar por pensamentos reclusos, mesmo que você seja um grande homem para varias pessoas, seu cérebro vai se acostumar a pensar que você é assim. E isso vai refletir em toda sua linguagem corporal, o tom da sua voz e assim por diante.
Logo condicione seu cérebro a elevar sua auto-estima constantemente, mesmo que em algum momento isso não seja tão verdadeiro. É tudo uma questão de condicionamento, prática e repetição.

Eu nunca conheci uma mulher interessante na vida. Na verdade pensei que conheci varias, mas com o encanto passando, o apaixonamento passando e aquela idealização morrendo, vi a monotonia, a previsibilidade, a falta de desejo por coisas "diferentes", aquelas mesmas reações mecânicas e os mesmos jogos que descobri com o passar do tempo. Todo homem encantado, digo encantado e não apaixonado, pois o encanto vem antes da paixão, o encanto é aquela sensação de que "ela é diferente" no começo, onde em uma simples estudante você começa a enxergar baboseiras do tipo "ela é linda, inteligente, fala duas línguas e culta" e depois de 1 ano convivendo com a criatura você vê que tudo não passa de fachada, que é um status vazio, que é uma cultura sem utilidade e que tudo que ela faz é com o único intuito de elevar seu valor social. E não porque "gosta" ou porque é "curiosa" demais.

As mulheres precisam das emoções que os homens despertam nelas, seja na conquista, seja um amante, seja um namorado Alfa, ou um desconhecido em uma festa, pois suas vidas carecem de interesses que não sejam emocionais. Elas procuram sempre o cortejo de alguém, pois o maior medo delas é ficar sozinhas com seus próprios pensamentos. Eu nunca conheci uma mulher que gostasse de ficar sozinha, em casa, lendo, ou pensando. E conheci vários homens que as vezes querem ficar um pouco sozinhos para conseguirem pensar melhor.

A mulher quer manter-se ocupada a todo instante, pois é um autômato que precisa constantemente de combustível. Seu combustível é o cursinho, o shopping, os problemas com o namorado, o garanhão que dá em cima dela na faculdade e a deixa em "duvida" se trai ou não trai o corno, as fofocas, os livrinhos clichês (para as um pouco mais "inteligentes”) e coisas desse tipo. A única coisa que ela evita a todo custo é passar um dia sozinha, sem fazer nada. Acho que entrariam em colapso se fizessem isso. As mulheres de hoje em dia elevaram a futilidade ao infinito (e os homens também, mas o foco do texto não é esse), o maior medo do fútil é a solidão. Pois a solidão mesmo que por algumas horas induz o cérebro ao pensamento, a reflexão, ou ao tédio extremo caso a criatura realmente não tenha nada na cabeça. Como podemos sentir-se mal por sermos rejeitados por pessoas totalmente mesquinhas e solipsistas? Claro que eu não conheço todas as mulheres do mundo, e talvez algumas não sejam assim como eu descrevo, mas aqui no blog eu me baseio nas minhas experiências e em relatos semelhantes aos meus. Então mesmo que existam as exceções o que eu descrevo aqui certamente fará sentido para muitos.

O que quero deixar claro, é que não existe experiência inútil em nossas vidas. Aprendemos até mesmo com nossos erros, e no caso da rejeição feminina em investidas é edificante em dois pontos. Primeiro porque acostuma seu cérebro a se acostumar com a rejeição. O que no começo é uma sensação extremamente desconfortável, passa a ser apenas uma formigação quase incomoda com o tempo. E segundo, pois você nunca é rejeitado pelo que é, mas pelo que ela definiu que você é, na cabeça dela, com os termos dela, com aquele tempo mínimo que você deu a ela. Ou seja, é uma decisão superficial. E lembre-se a perda é toda dela, afinal só o fato de você correr atrás do que você deseja, agir mesmo quando não está totalmente confortável, e saber que o erro existe e que é uma possibilidade grande, já te deixa na frente de centenas de homens e MILHARES de mulheres que vivem paradas, esperando o príncipe encantado, sem mover um dedo para o que querem, sempre esperando que alguém (um homem) o faça algo por ela.

VISITE O NOVO AGREGADOR DE BLOGS MASCULINOS agregadormasculino.blogspot.com
  • Clique em curtir, na parte superior do post
  • Clicando no +1 do Google, mais pessoas irão ler este texto
  • Participe da comunidade Meta-Alitismo no Orkut. LINK
  •  Receba os posts por email! Assine já

Blog Widget by LinkWithin
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More