segunda-feira, 25 de abril de 2011

Homens que mentem para si

Olá amigos, hoje vou falar um pouco sobre homens que supostamente se enganam em relacionamentos. Digo supostamente, pois estes homens nos fins de seus relacionamentos costumam dizer aos quatro ventos que foram enganados, que elas não eram o que eles “pensavam”. Entre outras coisas do tipo. Mas ai entra a questão, será que essas mulheres eram realmente super dissimuladas, ou eles mentiam para si? Claro que muitas mulheres são dissimuladas e emocionalmente manipuladoras (pois de certa forma é até parte da natureza delas), mas até que ponto vai a mentira feminina e a auto-enganação masculina?

Você não é especial
 
 "A verdade é que você mente todo dia"

Seus pais que me desculpem, mas você não é especial.

Você não é especial, você não recebeu um presente de Deus por encontrar essa mulher maravilhosa que tem do lado, você não esta namorando com a mulher mais bonita do mundo, sua vida não é um filme, aquela musica que diz tudo sobre vocês dois não foi feita para vocês, e você é apenas um pedaço de carne com consciência assim como mais de 6 bilhões de pedaços de carnes que se acham especiais e únicos por ai.
Desculpem-me pelo niilismo, mas inicialmente esse é o problema dos homens que mentem para si. Eles possuem um desejo latente em se sentirem especiais, únicos e privilegiados. E ao menor sinal de interesse feminino em um compromisso sério, eles tentam transformar suas vidas e seus relacionamentos em roteiros de filmes. E o que era pra ser racional e sentido (emocionalmente) ganha uma estúpida aura cheia de mística e conexões non-sense e pouca racionalização.
Aquela mulher que lhe foi apresentada por amigos em um barzinho, de um dia para o outro virou um “anjo do céu”, “a mulher mais linda do mundo”, “a mulher que vou passar o resto dos meus dias” (sendo que o infeliz muitas vezes não viveu nem um terço de sua vida) e outras coisas místicas e lindas, dignas de um romance. E esse é o perigo do apaixonamento. O homem abre mão da racionalidade para viver uma mentira bonita, pois no fundo se sente vazio e acha que dessa forma ira achar um sentido para sua existência. Ele deixa de enxergar os pequenos indicativos de possível cilada e começa a exaltar as qualidades da parceira, por menores que sejam. Ele aceita deliberadamente ocultar todos os defeitos da parceira e exaltar as qualidades somente porque assim é mais “bonito” e porque ela é “perfeita”.
Por isso no final das contas o homem acaba sendo tão culpado quanto a mulher em um relacionamento onde ele é enganado. Se o homem baixou sua guarda e decidiu fazer de sua vida um roteiro de filme de Hollywood ele é tão culpado quanto a mulher mentirosa, pois ele também foi um mentiroso. A diferença é que ele mentia para si mesmo.
Se você não quer ser passado para trás você tem o dever de ter um olhar frio e analítico quanto às mulheres com que você se relaciona. Claro que você não precisa transparecer para elas que você esta analisando seu comportamento, mas pelo menos interiormente essa é sua obrigação! Veja bem, não estou dizendo que você não deva se relacionar com mulheres com comportamentos duvidosos, estou dizendo que você deve estar consciente destes possíveis comportamentos e no caso deles se concretizarem você vai estar mais preparado para isso e assim vai seguir a estrada sem dor na consciência e sem se sentir enganado.


Sinais de traição

"Lies everywhere"

Na verdade não vou falar exatamente sobre sinais de traição, e sim comportamentos de mulheres que possivelmente possam fazer merda no futuro de um relacionamento. Claro que esses são apenas alguns sinais, e existem muitos outros. A dica principal é, esteja atento para detalhes e principalmente nas divergências entre o que ela fala e como ela age.
Sinais de mulheres que enganam:

  • Amizades duvidosas (esteja sempre atento para o tipo de amizades que sua namorada tem, se ela só tem amigas namorando e pouco baladeiras, ela tende a ser mais confiável. A amizade diz muita coisa)
  • Muitos ex-namorados e ex-ficantes
  • Tatuagens sensuais
  • Mente sobre pequenas coisas
  • Ciúme excessivo
  • Beber demais em festas ou fumar
  • Mais amigos homens do que mulher
  • Faz amizade muito fácil
  • A maneira que você a conheceu (isso é importante, se você conheceu sua namorada em uma balada open bar, dificilmente ela vai fazer o tipo “santinha”)
  • Não gosta de rotinas
  • Não gosta de compromisso
  • Não gosta de dar satisfação sobre seus atos
  • É muito misteriosa quanto a seu passado
  • Faz comparações entre você e algum ex
  • Elogia artistas e sua beleza na sua frente
  • Usa roupas sensuais sem necessidade (não seja paranóico, se estiver 40 graus e sua namorada usar um shorts não é motivo para pânico, entretanto se um dia vocês vão para o shopping e ela vai com um super decote é motivo para abrir o olho)

Se você encontrou pelo menos dois desses sinais em sua parceira, esta na hora de parar de viver num mundo dos sonhos. Seja realista, pondere entre os defeitos e as qualidades dela. Não se iluda pela aparente fragilidade dela, não se iluda com seu semblante infantil, com sua voz fina, e com aquele “jeitinho meigo” de ser.
Por mais linda que ela seja, pense, use sua cabeça, não caia na ilusão da “princesinha”. Pois no final das contas, você pode acabar sendo tão mentiroso quanto ela. Por mentir continuamente para si mesmo.

Você já se iludiu alguma vez? Você já encontrou mulheres incongruentes na sua vida? Você conhece homens que mentem para si? Comente abaixo e deixe seu relato

--

  • Assine o feed do blog, receba os posts por email.
  • Gostou? Clique em “curtir” para que seus amigos do facebook vejam também.
  • Se não quiser comentar clique em um dos botões de reações.
  • O fórum homens honrados foi inaugurado. Diariamente homens politicamente incorretos discutem a realidade sobre relacionamentos e mulheres neste novo fórum onde a elite dos homens esclarecidos da internet faz parte. Registre-se também!

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More