terça-feira, 10 de abril de 2012

O que é o mercado sexual?

O sexo em nossa sociedade atual é representado por um sistema de regras e conceitos. Mesmo que a maioria das pessoas não se dê conta de que existe um mercado sexual, ele está presente em toda interação sexual de nossa sociedade, mesmo que desconheçamos esse conceito e suas regras.



Na verdade a maioria dos homens sequer se dá conta de que é possível mensurar, quantificar e definir em conceitos e máximas uma interação sexual. Naturalmente como espécie estamos inclinados a procura por sexo, pois esse é o nosso meio de reprodução e o que garante a continuidade de nossa espécie.



É necessário lembrar de que estamos bem afastados de nossa condição primária de sexo como meio de reprodução, e assim o sexo atualmente possui um sistema de representação assim como nosso sistema monetário que é o capitalismo, e como um sistema suas funções são definidas e não possuem piedade quanto aos que não atingirem alguns requisitos básicos.



Assim como o liberalismo econômico irrestrito, por razões similares o liberalismo sexual produz um fenômeno visível aos olhares apurados. Alguns homens fazem sexo todo dia, alguns outros fazem sete ou oito vezes a vida inteira, e alguns nunca o fazem. Alguns fazem sexo com dezenas de mulheres, outros com nenhuma. É o que conhecemos como "lei do mercado". Em um sistema econômico totalmente liberal algumas pessoas acumulam fortunas consideráveis, outros ficam estagnados no desemprego e miséria. Em um cenário de total liberação sexual algumas pessoas tem uma vida sexual excitante e variada, outros estão reduzidos à masturbação e a solidão. Liberalismo sexual é a lei do mais forte. Toda luta no mercado sexual e econômico estão interligadas, um é a extensão do outro. O mercado financeiro disputa certos jovens profissionais, mulheres estão atrás de certos jovens profissionais, homens estão atrás de certas mulheres jovens, está tudo interligado, e essa nessa luta os problemas e os conflitos são consideráveis.



As leis do mercado sexual são ditadas pelas mulheres e suas preferencias sexuais. A mulher como detentora do poder de escolha na hora da reprodução é a gerente desse mercado sexual. Os homens precisam lutar de acordo com as regras das mulheres para sobreviverem e vencerem no mercado sexual. As leis são claras, mas não são simples de seguir. Nesse blog já foi discutido amplamente sobre as preferencias das mulheres acerca do homem que elas procuram, as preferencias e instintos da mulher na hora da seleção é o que define as leis do mercado sexual, entre elas podemos citar:



- Hipergamia


- Preferencia por homens dominantes


- Preferencia por homens de alto valor social (status)


- Preferencia por homens comprometidos (Quanto mais assediado um homem, maior o valor dele perante as mulheres, quanto menos assediado um homem, menor seu valor perante as mulheres. O homem comprometido já passou pela avaliação de uma, portanto está um passo a frente de um solteiro)


- Preferencia por homens fortes


- Preferencia por homens altos

É importante ressaltar que o mercado sexual e suas leis é um fenômeno atual. Uma maneira simples de entender isso é verificando a falta de habilidade da maioria dos homens em flertar e conquistar uma mulher.



É surpreendente verificar que são poucos homens que sabem como flertar. Surpreendente devido à importância que o flerte tem em despertar interesse sexual da mulher em relação ao homem. O flerte é muito importante para a conquista de uma mulher atualmente, e certamente a evolução deveria ter garantido ao homem mais habilidades em flertar com as mulheres já que essa arte é tão importante. Mas a evolução não fez as coisas assim, não fez de todo homem um sedutor hábil, o que provavelmente evidencia que no passado a distribuição sexual era muito mais justa e abundante o que não fez necessário de que o homem do passado fosse muito hábil na arte da sedução. Logo isso explica que o mercado sexual e suas leis restritas é um fenômeno atual.



Entender que o mercado sexual existe, e que ele possui conceitos e leis restritas é de suma importância para que você possa se sair bem nele. Assim como no mercado financeiro, quanto mais você estudar, entender e treinar-se a entender como funcionam os mecanismos de atração feminino e as "leis do mercado sexual" melhor você vai se sair.



Certamente existem homens que naturalmente se dão bem no mercado sexual sem precisar estudar ou aprender tática alguma. Alguns simplesmente nascem com um "espirito empreendedor" para a coisa. Mas só porque você não nasceu um natural isso não significa que você não possa superar e transcender sua situação atual. A vida facilita para uns e dificulta para outros, as coisas são assim. Mas saiba que é possível reverter essa situação com um pouco de disciplina e aprendizado.



VISITE O NOVO AGREGADOR DE BLOGS MASCULINOS


• Clique em curtir, na parte superior do post

• Clicando no +1 do Google, mais pessoas irão ler este texto

• Participe da comunidade Meta-Alitismo no Orkut. LINK

• Receba os posts por email! Assine já









Blog Widget by LinkWithin
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More